segunda-feira, 13 de abril de 2009

Depois de ter você

Eu não sei se algum dia você terá a oportunidade de saber tudo isso, e já seria tarde demais se você soubesse agora. Paciência. Eu falaria mesmo assim.

Em primeiro lugar, eu sei que não estou na posição de te exigir nem te acusar de nada, porque reconheço que errei. Sei que você já sofreu muito por minha causa e me desculpo por isso. Eu sempre tentei ser sincera com você. Era verdade quando eu disse que te amava. Sei que às vezes meus atos contradisseram minhas palavras, porém eu tentei dar a ideia errada para que a nossa separação inevitável fosse menos dolorosa. E muitas vezes minha boca me traiu, quando ela lhe dizia todas aquelas declarações apaixonadas. Tentei poupar a ambos quando eu sabia que uma relação à distância nunca daria certo, embora nós nos amássemos imensuravelmente. Não te fiz sofrer sem motivo. Nunca cogitei me apaixonar por outra pessoa desde que te conheci porque eu sabia que ninguém jamais me faria sentir do jeito que você fazia. Por isso acho que seu desprezo é um tanto quanto injusto: eu nunca tive a intenção de te machucar e não o faria se não houvesse necessidade.

A verdade é que eu amo você. E ainda sou louca por aquele menino que me beijou na lavanderia, que chorou na minha frente e fez promessas de amor eterno. Não sei se você ainda é aquele menino, já que as promessas se seguiram frágeis... e quebradas. Mas agora eu sei quem eu quero. Eu sei quem me faz bem e quem me ama de verdade. Porém, não tenho certeza se essa pessoa ainda existe. Cabe a você me dizer.

Enquanto não me diz, eu te desejo toda a felicidade do mundo, seja do lado de quem for. Eu quero que você alcance todos os seus sonhos e viva toda a alegria que, sem querer, eu não te deixei viver. Eu realmente espero que essa outra menina que você diz amar agora cure todas as suas feridas (muita delas eu causei) e deixe as cicatrizes imperceptíveis. Já as minhas feridas estão curadas, mas eu fiz questão de deixar cicatrizes bem grandes, que doem às vezes, mas que não me deixam esquecer de todos os nossos momentos juntos. Eu não te pediria que fizesse o mesmo, só gostaria que de vez em quando se lembrasse daquela menina que você costumava amar irremediavelmente.


Victória Pereira Martins
13/04/2009

2 comentários:

Camila Berto disse...

mais sincero, impossível :')

seth disse...

as promessas não foram quebradas, tudo o que eu falei/ prometi pra você ainda estão de pé.. agora é a minha vez de me sentir trocado, eu até acho isso justo! pessoas passaram pela minha vida, mas você permanece viva dentro do meu coração.. é você quem eu quero fazer feliz é com você que eu quero compartilhar esse sentimento de amor e esse momento de felicidade que ambos estamos por conta dos vestibulares.. <3